domingo, 24 de agosto de 2008



PROJETO: OFICINA DA PALAVRA


I - EM BUSCA DE NOVOS CAMINHOS


Muitas são as queixas sobre a falta de estímulo dos alunos para ler e escrever. O que fazer para cativar o leitor, aproximá-lo do texto, resgatando, assim, o prazer da leitura e da criação? Novos caminhos precisam ser encontrados, e o que esperamos, com este projeto, é contribuir para isto.
O método oferecido foi criado com o objetivo de aperfeiçoar o desempenho lingüístico do aluno tanto em sua modalidade escrita como oral. A partir dos resultados obtidos em sala de aula, sentimos necessidade de criar uma oficina onde a matéria-prima fosse a palavra.
Para atingir nossa meta, precisamos lançar mão dos mais variadas recursos – jogos, brincadeiras, dinâmicas, músicas, textos... – no intuito de desenvolver a estruturação lógica do raciocínio, despertar e aguçar a sensibilidade, estimulando o ato criador.
Sabemos que todos nós - crianças e adultos – somos potencialmente criativos. O despertar dessa criatividade depende apenas de uma estimulação adequada.
A partir de agora, vamos colocar algumas sugestões para vc professor permitir que o seu aluno crie com prazer!

3 comentários:

Cristina disse...

Minha Amiga desejo à vc sucesso em mais 1 Blog e tenho certeza que só coisas boas estarão vindo por aí.E estarei aguardando.
Cris - São Vicente/SP.

Valéria disse...

A oficina da Palavra proporciona um momento de descontração, a criança produz.... brinca.... e gosta....

Adorei poder participar desse projeto!

Persida Silva disse...

Gosto do que faz, é bastante interessante para as crianças assim elas aprendem como saber realizar coisas bonitas e boas para o seu desenvolvimento intelectual. Espero ver-la um dia aí no meu blog afim de visitar o meu trabalho é bastante diferente do seu, não digo, nais vá até lá e diga o que pensa, e dê seu comentário está bem ? Receba minha amizade com carinho.
Persida Silva